segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

VALORIZE O ARQUITETO !! E ARQUITETO VALORIZE O PROJETO !!


SORRIA VOCÊ ESTA SENDO "ARQUITETADO"!!!


A valorização do profissional, é tudo que um cliente espera, é tudo que um corretor de imóvel deseja, e assim um sucesso para todos.

A sociedade valoriza toda e qualquer atividade humana que traz benefícios a ela e faz com que o mundo avance para melhor. Quem não valoriza o trabalho do arquiteto não é a sociedade. São os próprios arquitetos que não lutam pelo espaço que é seu. Isso é da tradição cultural brasileira - trocar a batalha nas entidades pela perspectiva de sempre ter um projeto para chamar de seu. 

A desvalorização é consequência direta da negligência para com a própria sociedade e seus diversos atores. Historicamente, desvalorizam  por serem parciais e escolhem trabalhar para um determinado grupo social em detrimento de outro. Valorizar um arquiteto significa assumir a responsabilidade de estar presentes e sempre atuantes em diferentes situações e contextos sociais, sejam eles abastados ou não;

Temo que a plena valorização do arquiteto, do modo como se desejam, não ocorrerá jamais. Tem falsas expectativas, gostaríamos de acreditar que são tão importantes como médicos, advogados e engenheiros, mas não conseguem sequer convencer setores importantes da sociedade da relevância de profissão.


Mas infelizmente, nem os arquiteto, assessor imobiliário, psicólogo, etc, ou seja profissionais liberais, estão somente do contexto de necessidade momentânea. Ou seja, preciso para resolver um problema e depois tchau!

 A desvalorização da classe é a longa falta de referências éticas e de custos técnico e profissional. O modelo se tornou um embrolho sociocultural, um vício: má remuneração versus trabalhos de má qualidade.

Colocando uma frase de um amigo : "Enquanto, o ser humano não for inicialmente educado desde o berço, a desvalorização do próximo será eterna....".

Veja alguns imóveis no site da CKS Imóveis : http://www.cksimoveis.com.br

casas alphavillealphaville imoveisimobiliária alphavillevenda casas em alphavilleimobiliarias alphavilleimóveis em alphavillecasa em alphavillealphaville casas ; imóveis alphavilleimobiliarias alphaville spimobiliaria alphamansões a venda em alphavilletambore imoveiscasas a venda em tamboreimobiliarias alphaville tamborealphaville casas a vendacasas no tambore
  @alphaville , @tambore@alphavillecasas;

Nenhum comentário: