sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PISCINA UM DIA VAI TER UMA !!!




O país é o segundo do mundo em número de piscinas construídas. Na hora de fazer uma em casa é preciso ter muitos cuidados e ficar atento às vantagens que cada tipo de piscina oferece. 


As opções disponíveis no Brasil são as de concreto armado, alvenaria, fibra de vidro e vinil. Dentre essas a feita de fibra de viro é a mais popular. Cerca de 40% das piscinas construídas atualmente são feitas desse material.
Ajuda nessa escolha, veja a seguir:

Piscina de concreto armado

Possuem longa durabilidade e baixa manutenção. Isso acontece porque geralmente são feitas em concreto maciço com malha dupla de ferro, o que impossibilita qualquer tipo de trinca e rachadura. Como não dependem do terreno para manter a forma, podem ser executadas em uma variedade maior de tipos de solo.
Esse tipo de piscina também apresenta outras vantagens: possuem grande apelo estético e podem ser projetadas em qualquer tamanho e formato. Uma variedade de acabamentos podem ser usadas na piscina de concreto armado: desde o tradicional azulejo, pastilhas, pintura epóxi, a aplicação de pedras e mosaicos.
As únicas desvantagens em relação às outras é que esse tipo de piscina tem um tempo maior de construção e preço elevado.

Piscina de alvenaria

Apesar da piscina de alvenaria ficar parecida com a de concreto depois de pronta, os dois tipos possuem muitas diferenças na forma construtiva. Na piscina de alvenaria são usadas malhas de ferro simples, brocas, pilares e blocos estruturais.
São mais baratas e possuem menor tempo de construção do que as de concreto armado. Também permitem a construção em vários modelos e formatos e aceitam uma grande possibilidade acessórios, revestimentos e tipos de aquecimento.
As piscinas de alvenaria possuem algumas limitações: não podem ser construídas em qualquer tipo de terreno e não são tão resistentes à rachaduras como a de concreto.

Piscina de vinil

Esse tipo de piscina apresenta como principal vantagem a dispensa de impermeabilização e revestimento já que o vinil atua como essas duas funções. Por isso sua construção é mais rápida e barata do que as piscinas de alvenaria e concreto.
O mercado disponibiliza vários modelos de estampas e o material é bem fácil de limpar. A troca do vinil também é rápida e barata. O material requer alguns cuidados já  é mais sensível do que os revestimentos cerâmicos.
O uso excessivo de cloro e o contato com objetos cortantes e perfurantes pode prejudicar o material e trazer vazamentos. O prazo de garantia deste tipo de piscina geralmente é menor que os dos outros tipos de piscina, mas com cuidados a piscina de vinil pode durar até dez anos. 

Piscina de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são mais baratas e geralmente contam com longos prazos de garantia. A instalação também é uma grande vantagem: se o terreno estiver suficientemente estável, a construção consiste basicamente na retirada de terra e a construção do piso ao redor dela.
Algumas desvantagens estão relacionadas à escolha do modelo, que precisa ser o disponibilizados pelos fabricantes e o transporte da peça até o terreno.
Observação: Ou seja, depende muito do local, do tamanho, vantagens e desvantagens sempre vão existir, o importante é aproveitar, e realizar este excelente investimento para você e sua família. Estude contabilize, procure o melhor projeto associado ao menor custo, e parcele se for o caso. Não esqueça que pode até conseguir financiamento com taxas atrativas para ter a sua própria piscina. Veja algumas piscinas em Mansões de Nossa Região 

Nenhum comentário: